Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Itaituba, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (93) 3518-7936

Atendimento Atendimento: De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Domi
28/11
Parcialmente Nublado
Máx 36 °C
Min 25 °C
Índice UV
12.0
Segu
29/11
Parcialmente Nublado
Máx 36 °C
Min 25 °C
Índice UV
12.0
Terç
30/11
Pancadas de Chuva
Máx 33 °C
Min 25 °C
Índice UV
12.0
Quar
01/12
Pancadas de Chuva
Máx 31 °C
Min 23 °C
Índice UV
12.0

Turismo - Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

SEMCULTE REÚNE COM CATRAEIROS E BARRAQUEIROS NA PRAIA DO PARANÁ MIRI SINALIZANDO O INÍCIO DO ITA VERÃO PARA O DIA 15 DE AGOSTO DE 2021

O "Ita Verão" oferece uma série de atrações, como; eventos culturais, esportivos, Shows artísticos, com atração principal para a escolha da "Garota Ita Verão"


A praia do Paraná Miri é um dos pontos turísticos bem mais frequentados na estação de verão em Itaituba. O atrativo turístico oferece uma das mais belas praias do município e região, com infinitas belezas naturais, tornando-se a principal preferência do público para curtir o sol, a praia e o majestoso Rio Tapajós.

Além da beleza da praia, existe a vila do Paraná Miri, localizada em frente a praia, que recebe veranistas, para a temporada de verão, com seus encantos naturais.

Nesta época, os encontros veraneios se voltam para a praia do Paraná Miri, que recebe o evento denominado "Ita Verão".

O "Ita Verão" oferece uma série de atrações, como; eventos culturais, esportivos, Shows artísticos, com atração principal para a escolha da "Garota Ita Verão" e o charmoso Luau.

O Ita Verão também é geração de emprego e renda. É quando, neste período, os comunitários aproveitam para aumentar suas rendas econômicas. A venda de iguarias, bebidas e outros tipos de produtos, fazem parte do cardápio dos barraqueiros, que tem a chance de aumentar suas rendas. Os barraqueiros nesse período estimulam a economia local, todos oriundos da Vila do Paraná Miri. Por outro lado tem os catraeiros, que conduzem as pessoas de barco ou voadeira no ritmo frenético do vai e vem. Os comdutores de embarcações são habilitados Capitania dos Postos e credenciados na Secretariade Cultura, para explorar os serviços. A fiscalização dos órgãos nesse período são ainda mais rigorosas, para evitar ocorrências indesejáveis.

No ano de 2020, o evento foi suspenso por conta da pandemia do coronavírus, mas, neste verão de 2021, com a redução de casos positivos e mortes pela doença, graças a vacinação, o evento está com data definida para acontecer.

En virtude disso, a prefeitura através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo- SEMCULTE, reuniu com catraeiros e barraqueiros, para ajustar todos os detalhes finais para a realização do evento.

De acordo com a Secretária de Cultura Suely Aguiar, todos os cuidados estão sendo tomados para que o evento seja concretizado com sucesso. Suely, informou ainda que, o evento ocorrerá em três etapas; A primeira está previsto iniciar neste dia 15 de agosto e segue por mais dois finais de semana, sendo que o encerramento será com a realização do Luau, com muita comida, música e dança.

Além da equipe da SEMCULTE, estiveram presentes na reunião os vereadores Antônia Borroló e Nem do Miritituba.

O acesso à Vila e consequentemente a praia também pode ser feita por terra.

 

ASCOM/PMI

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Transparência Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.