Itaituba, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (93) 3518-7936

Educação - Sábado, 31 de Julho de 2021

SEMED - RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

A Secretaria Municipal de Educação, através do secretário Amilton Pinho e diretora de ensino Luilce Rocha, reuniram com os diretores escolares na última semana para tratar sobre o retorno das aulas presenciais nas Instituições Públicas Municipais.

De acordo com a reunião, Itaituba retorna as aulas presenciais nesta segunda-feira, 02 de agosto, no sistema híbrido de ensino, seguindo a portaria 14, em seu Art. 4º no qual define que o retorno às aulas presenciais será:

I – de 100% do total de alunos em turmas que conseguirem manter o distanciamento de 1,5m entre as carteiras;

II – de 50% do total de alunos, em turmas que não conseguirem manter o distanciamento de 1,5m entre as carteiras, sendo realizado o escalonamento entre os grupos.

O sistema híbrido é uma das maiores tendências da educação no século XXI. Essa nova metodologia tem como objetivo aliar métodos de aprendizado online e presencial, que corresponde a nossa época, na qual as crianças estão começando a utilizar tecnologias e a ter um estreito contato com computadores, smartphones, tablets, entre outros, cada vez mais cedo.

Algumas unidades escolares iniciaram normalmente suas atividades no dia de hoje, seguindo os protocolos de biossegurança recebidos através da coordenação de vigilância sanitária: uso de máscara, álcool em gel, pias acessíveis ao público e outras adaptações como estimular os alunos quanto ao uso individual de garrafinhas de água e kit alimentação (copo e colher) para a utilização na hora da merenda escolar.

ASCOM/SEMED

Transparência Covid-19