Itaituba, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (93) 3518-7936

Assistência Social - Quinta-feira, 15 de Julho de 2021

SEMDAS: INSTITUIÇÃO DE ACOLHIMENTO FORTALECE PARCERIA COM ENTIDADES, ÓRGÃO PÚBLICOS E EMPRESAS LOCAIS

A parceria é no segmento de doações de cestas básicas, kits de higiene e água entre outros.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Instituição de Acolhimento Municipal de Itaituba, vem fortalecendo parcerias com o Ministério Público, OAB, Ação Sorriso e empresas locais para proporcionar qualidade de vida ás pessoas que receberam acolhimento institucional.

Atualmente, a instituição possui 26 (vinte e seis) pessoas acolhidas, todas idosas que perderam os vínculos familiares e/ou foram negligenciadas por familiares, sendo que uma parcela é portadora de doenças crônicas, como, por exemplo, hipertensão e diabetes, entre outras.

Ressalta-se que os usuários têm a sua disposição uma equipe técnica formada por cuidadores, técnicos em enfermagem, cozinheiras, ASG, motorista, assistente social e coordenação.

ASCOM/SEMDAS

Transparência Covid-19