Itaituba, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (93) 3518-7936

Saúde - Sexta-feira, 25 de Junho de 2021

SEMINFRA REALIZA LIMPEZA NA VILA E PRAIA DA COMUNIDADE DO PARANÁ MIRI E FARÁ COLETA DE LIXO REGULARMENTE UMA VEZ POR SEMANA

Com a chegada do verão, logo se faz necessário a execução de prioridades do cronograma da Secretaria de Infraestrutura-SEMINFRA para a nova estação do ano. Entre as ações para um verão saudável e com segurança, a prefeitura através da Diretoria de Urbanismo, já está em ação de limpezas das praias, para receber os batista para curtir o potencial turístico e as belezas que a natureza oferece nesta época do ano.

E uma das preferências do público, é a praia do Paraná Miri e a Vila, localizada em frente a praia, que recebe veranistas, para a temporada de verão e inevitavelmente, o banho no Rio Tapajós, que banha as brancas areias da praia do Paraná Miri e que recebe aos finais de semana atrações culturais esportivas diversas, oferecendo ao público muita diversão.

Na data deste dia 25, a equipe de servidores da Diretoria de Urbanismo se deslocaram aos locais; Vila e praia, para realizar limpeza e também fazer campanha de conscientização com os moradores natos da Vila e barraqueiros responsáveis por movimentar a economia local com a venda de produtos e comidas típicas na praia. O trabalho educativo com os moradores, visa também responsabiliza-los em manter a praia e Vila limpas.

Segundo o Diretor de Urbanismo Hélio Silva, para ter sucesso nesse trabalho, a SEMINFRA, a partir do dia 01 de julho de 2021, estará disponibilizando uma vez por semana, um caminhão papa lixo para recolher o lixo doméstico produzido pelos moradores, veranistas e banhistas. Hélio , ainda ressalta que os moradores foram instruídos a embalar o lixo em sacos plásticos e aguardar a coleta para ser descartado no carro coletor e assim, aos poucos conseguir que os comunitários mantenham essa nova cultura para o bem estar de todos.

Transparência Covid-19