Itaituba, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Assistência Social - Sábado, 12 de Junho de 2021

Diga não ao Trabalho Infantil.

Com objetivo de informar e conscientizar a população sobre a prática do Trabalho Infantil, a secretária municipal de assistência social convocou servidores, coordenadores e diretores da rede socioassistenciais para uma campanha itinerante nos principais pontos de fluxo da cidade com cartazes e banners chamando atenção para essa questão que já é recorrente em Itaituba.

Ressalta-se que O dia 12 de junho é o dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil. Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes. Desta forma se faz necessário potencializar esforços para acelerar a erradicação do trabalho infantil em Itaituba e no Brasil. Nesse aspecto, a Semdas vem promovendo o fortalecimento de uma agenda intersetorial com as secretarias de governo para combater o trabalho infantil.

ASCOM/SEMDAS.