Assistência Social - Sexta-feira, 11 de Junho de 2021

EQUIPE VOLANTE: UM SUPORTE IMPORTANTE NA DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS.

A Semdas já entregou mais de 7 mil cestas básicas, e na segunda feira haverá distribuição nos CRAS de Bela Vista e Cras da Liberdade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social está tendo um suporte importante por meio da Equipe Volante para a distribuição de Cestas Básicas, principalmente, nos locais mais distantes e de difícil acesso. A equipe não tem medido esforços para chegar às famílias que realmente necessitam de suplementação alimentar.

Nesse trabalho in loco, a equipe também faz averiguação social, e quando necessário, providencia encaminhamentos para inclusão de pessoas nos programas ofertados pelo governo federal (BPC e PBF), bem como, no programa de transferência de renda, o Cartão Baruquita.

A equipe volante também cumpre um cronograma de visitas, e depois das adjacências do Curral Redondo na Estrada de Barreiras, Afez entrega de cesas em domicílio nas comunidades de Ipaupixuna I e II. Conforme a secretária Solange Moreira Aguiar, a distribuição das cestas está dando certo conforme previsibilidade no Plano de Ação, que trás como objetivo principal, o alcance das famílias necessitadas, quer seja na cidade, quer seja no interior.