Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itaituba, terça-feira, 29 de novembro de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Atendimento Atendimento: De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Segu
28/11
Chuvas Isoladas
Máx 29 °C
Min 24 °C
Índice UV
12.0
Terç
29/11
Chuva
Máx 27 °C
Min 24 °C
Índice UV
12.0
Quar
30/11
Chuva
Máx 30 °C
Min 23 °C
Índice UV
12.0
Quin
01/12
Chuva
Máx 31 °C
Min 23 °C
Índice UV
12.0

Educação - Sexta-feira, 21 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Retorno as aulas terá no máximo, 35% dos alunos do grupo prioritário, que são alunos com maior dificuldade de aprendizado e/ou que tiveram nota baixa na avaliação do primeiro bimestre em Itaituba

Ao final da reunião o promotor, Dr Italo Dias, se mostrou satisfeito quanto aos esclarecimentos, documentos e fotos apresentados


Retorno as aulas terá no máximo, 35% dos alunos do grupo prioritário, que são alunos com maior dificuldade de aprendizado e/ou que tiveram nota baixa na avaliação do primeiro bimestre em Itaituba

O secretário municipal de educação, Amilton Pinho e o Procurador Geral do Município Dr. Diego Cajado, reuniram na manhã desta sexta-feira, 21 de maio, com o Promotor Dr. Ítalo Costa Dias, na 4ª Promotoria de Justiça de Itaituba. O dialogo teve como pauta: em que modalidade se daria o retorno das aulas no município e as condições de atendimento nas escolas municipais no que diz respeito às normas de biossegurança.

 

Foi esclarecido o que já vinha sendo divulgado nos meios de comunicação local, que neste o momento a sugestão da SEMED, de acordo com recomendação do setor de vigilância sanitária, é um retorno de, no máximo, 35% dos alunos do grupo prioritário, que são alunos com maior dificuldade de aprendizado e/ou que tiveram nota baixa na avaliação do primeiro bimestre. Esses alunos precisam também contar com a autorização escrita dos pais.

Outro importante esclarecimento foi sobre os equipamentos de proteção individual – EPIS – que a SEMED já vem trabalhando desde o inicio da pandemia, como a instalação de pias na entrada dos estabelecimentos de ensino. As escolas também receberam recurso federal do Programa Dinheiro Direto na Escola PDDE, que o próprio governo federal orientou para a compra desses materiais (álcool em gel e dispensadores de álcool).

Para manutenção desses materiais outro programa federal em funcionamento no município é o PSE – Saúde na Escola – que está providenciando kits de manutenção para que as escolas possam manter os cuidados de higienização.

Ao final da reunião o promotor, Dr Italo Dias, se mostrou satisfeito quanto aos esclarecimentos, documentos e fotos apresentados. O secretário Amilton Pinho agradeceu e destacou que o promotor poderia visitar as escolas municipais e verificar in loco o trabalho que vem sendo realizado. “O município tem erguido esforços para adequar nossas escolas a essa nova realidade. As escolas tem recebido manutenção, revitalização, e nós continuaremos trabalhando” destacou Amilton.

ASCOM/SEMED

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 12,12

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 28/11/2022 12:22:12

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.