Assistência Social - Sábado, 15 de Maio de 2021

SEMDAS CUMPRE PLANEJAMENTO E ENTREGA 2 MIL CESTAS BÁSICAS PARA FAMILIAS INSERIDAS NOS PROGRAMAS DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Nesta primeira etapa do seu Plano de Ação, no contexto da pandemia da Covid-19, que vem produzindo desigualdades sociais, a Secretaria Municipal de Assistência Social executou seu projeto com ênfase no coletivo e alcance das famílias em situação de vulnerabilidade social. Mas para ser viabilizado contou com uma grande estrutura de logística, apoios e parcerias, como, por exemplo, o Corpo de Bombeiros, Policia Civil, Polícia Militar, 53º Bis, Câmara de Vereadores, Contri, Detran e servidores de outras secretaria de governo.

A primeira etapa de distribuição das cestas foi na manhã desta sexta-feira (14) no Ginásio Municipal, e como foi previsto, contou com grande demanda, mas respeitando os protocolos de prevenção do Corona vírus com utilização de álcool em gel, luvas, máscaras e distanciamento.

Na ocasião, o prefeito Valmir Climaco e o governador Helder Barbalho foram recepcionados pelos presentes nas dependências do ginásio, e na ocasião, o governador Helder Barbalho fez a entrega da primeira cesta para um senhor idoso.

O prefeito Valmir Climaco disse que a secretária Solange Aguiar e as diretorias administrativa e social não mediram esforços para esta ação, acrescentando que este foi um momento ímpar na história de Itaituba, lembrando que o importante é que se atinja os objetivos do projeto, ou seja, que a distribuição das cestas alcance as famílias necessitadas do município de Itaituba, por isso, a Semdas em curto prazo irá divulgar os critérios para a 2ª distribuição. Já a secretária Solange Aguiar rendeu elogios à sua equipe de trabalhos, bem como, aos órgãos públicos e às instituições civis e militares que deram todo suporte necessário para esta ação.

ASCOM/SEMDAS