.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Administração - Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TRÂNSITO: PREFEITURA CONQUISTA CONVÊNIO COM ESTADO E COMTRI IRÁ ATUAR COM MESMAS ATRIBUIÇÕES DO DETRAN

TRÂNSITO: PREFEITURA CONQUISTA CONVÊNIO COM ESTADO E COMTRI IRÁ ATUAR COM MESMAS ATRIBUIÇÕES DO DETRAN


TRÂNSITO: PREFEITURA CONQUISTA CONVÊNIO COM ESTADO E COMTRI IRÁ ATUAR COM MESMAS ATRIBUIÇÕES DO DETRAN

TRÂNSITO: PREFEITURA CONQUISTA CONVÊNIO COM ESTADO E CONTRI IRÁ ATUAR COM MESMAS ATRIBUIÇÕES DO DETRAN

O convênio de número: 039/2017, publicado no diário oficial do Estado, entre a Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba-COMTRI, e Departamento Estadual de Trânsito-DETRAN, trouxe para o Município uma importante conquista, que há muito tempo se esperava concernente ao trânsito Itaitubense.
Na administração do Prefeito Valmir Climaco, todos os esforços foram determinantes para o selamento do convênio, no qual o DETRAN delega as mesmas competências ao COMTRI e vice versa.
Agora os agentes da COMTRI, poderão atuar com a mesma autonomia e competências do DETRAN, dentro de suas atribuições legais.
Delegação recíproca de competência, onde o Município delega parcialmente ao DETRAN as competências, estão previstas no artigo 24, incisos VI, VII, VIII, XI do Código de Trânsito Brasileiro, para fins de autuação, retenção, remoção, julgamento e processamento de autos de infração de trânsito lavrados por agentes de trânsito do DETRAN, assim como a possibilidade de realizar hasta pública nos termos do artigo 328 da mesma lei c/c a Resolução n° 331/2009.
O Coordenador de Trânsito José Arimateia de Aguiar, disse que quem ganha com isso é o trânsito Itaitubense , que poderá agir coibindo infrações num âmbito maior, e evitar possíveis vítimas. O Coordenador ressaltou ainda, que a COMTRI, está aguardando a vinda do Diretor do DETRAN, para realizar uma capacitação de uma semana com todos os agentes, e em seguida colocar em prática as atribuições.

ASCOM/PMI


1258 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.