Serviços Urbanos - Quarta-feira, 05 de Maio de 2021

SEMINFRA EM AÇÃO URBANIZAÇÃO DA 23ª RUA - CORREDOR VIÁRIO ECOLÓGICO

Já foram feitos dois quarteirões da camada asfáltico. Porém, um grande percurso da via já recebeu terraplenagem e nivelamento e está pronta para receber o asfaltamento

SEMINFRA EM AÇÃO  URBANIZAÇÃO DA 23ª RUA - CORREDOR VIÁRIO ECOLÓGICO

Dada a largada de asfaltamento da Rua Riomar Tapajós Virgulino Lages, popularmente conhecida como 23ª Rua, Bairro Bela Vista.

O projeto do Corredor Viário Ecológico terá: Implantação de faixa de pedestres; Rebaixamento de guias; Sinalização horizontal e vertical; Sinalização semafórica; Remoção de barreiras arquitetônicas; Construção e adequação das calçadas; Acabamento e adequação dos canteiros centrais ao longo da infraestrutura implantada; Plantio de árvores e forrações e Implantação do mobiliário urbano (Bancos, lixeiras, iluminação pública adequada). Identificada como Modelo para os futuros projetos de adequação e requalificação das vias urbanas de Itaituba. A obra está orçada em R$-1.000.000,00 (Um milhão de reais) do Governo Federal, com contra partida da prefeitura de Itaituba em R$- 12.400,00 (Dose mil e quatrocentos reais).

Durante todo o dia, a Secretaria de Infraestrutura-SEMINFRA, fez dois quarteirões da camada asfáltico. Porém, um grande percurso da via já recebeu terraplenagem e nivelamento e está pronta para receber o asfaltamento nas próximas horas deste dia 05.