Itaituba, quinta-feira, 19 de maio de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Educação - Segunda-feira, 26 de Abril de 2021

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SEMDAS FIRMAM PARCERIA PARA TRABALHAR A CAMPANHA "VAMOS FAZER BONITO"

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SEMDAS FIRMAM PARCERIA PARA TRABALHAR A CAMPANHA

O secretário municipal de educação, Amilton Pinho, recebeu em seu gabinete na manhã desta segunda-feira, 26, uma comissão do CRAS Itaituba com o objetivo de trabalhar em conjunto a campanha “Vamos Fazer Bonito” que segue a campanha nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes nesse encontro, a advogada do CREAS Itaituba, Dra Paula Moreira; a assistente social e coordenadora do CRAS Belas Vista, Josiane Amorim; e a diretora de Assistência Social do município, Suely Oliveira.

A parceria da SEMED é importante pelo contato que esta tem com as crianças e adolescentes do município, mesmo nesse período de pandemia, em que as aulas ainda estão sendo realizadas de forma não presencial, há interação com os alunos.

É dentro desta dinâmica de interação tecnológica que funcionará o papel da educação nesta campanha, produzindo vídeos educativos e divulgando nos meios de comunicação e plataformas digitais que já faz uso, chegando não somente ao alunos, mas a uma boa parte da comunidade.

O marco da campanha é Dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A sociedade precisa falar desse assunto, lutar para garantir o direito de nossas crianças e adolescentes, instruí-los a falar e denunciar os casos de abusos.

ASCOM/SEMED

Versão do sistema: 2.0.0 - 13/05/2022