Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017

PREFEITURA INICIA A GRANDE OBRA DE DRENAGEM TUBULAR TRIPLA CRIANDO REDES AUXILIARES PARA MAIOR VASÃO DAS ÁGUAS PLUVIAIS

Os moradores dos Bairros Jacarezinho, Bom Remédio, Santo Antônio e demais...

Os moradores dos Bairros Jacarezinho, Bom Remédio, Santo Antônio e demais, serão beneficiados pela Prefeitura de Itaituba através da SEMINFRA, com a implantação de uma galeria tubular tripla de drenagem pluvial, que tem como objetivo solucionar os problemas antigos de enxurradas.

A obra que teve início no sábado dia 02, está sendo executada pelos servidorese máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura-SEMINFRA, que iniciou os trabalhos na lagoa do Jacarezinho e seguirá até a vigésima quinta rua do bairro Bom Remédio, e em seguida por todo bairro Santo Antônio, fazendo outras redes auxiliares, que contribuirão drenando o acumulo das águas antes que cheguem à rede geral.

De acordo com os técnicos da Prefeitura, após um minucioso estudo levantado, toda a rede tubular tripla em sua conclusão, serão utilizados cerca de 4.900 tubos de concreto de diversos diâmetros.

Sem dúvidas mais uma obra grandiosa, que somente um prefeito corajoso e comprometido com o bem estar da população, como Valmir Climaco, frente à Prefeitura de Itaituba, teve a coragem de encarar com recursos próprios.