.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Educação - Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

EDUCAÇÃO: SEMED REALIZA I SOCIALIZAÇÃO DE PROJETOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

EDUCAÇÃO: SEMED REALIZA I SOCIALIZAÇÃO DE PROJETOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA


EDUCAÇÃO: SEMED REALIZA I SOCIALIZAÇÃO DE PROJETOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

EDUCAÇÃO: SEMED REALIZA I SOCIALIZAÇÃO DE PROJETOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

A I Socialização de Projetos da Educação Inclusiva: Desafios e Contribuições ao Contexto Escolar, aconteceu no auditório da Faculdade de Itaituba-FAI, nesta sexta-feira 01 de Dezembro.
Numa realização da Prefeitura de Itaituba, através da Secretaria de Educação-SEMED, por meio da Coordenação de Educação Especial.
Com o objetivo de fortalecer o processo de ensino, aprendizagem inclusiva com práticas eficientes e de qualidade, respeitando e atendendo as especificidades de todos os alunos, o evento contou com a participação de Gestores, técnicos educacionais, professores da modalidade da rede pública municipal de Itaituba.
Além disso, o projeto teve a proposta de consolidar a inclusão de todos os alunos, numa perspectiva ampla e calcada nos direitos humanos, onde alunos com deficiência devem ter acesso à escola, participar das atividades e aprender, visando à permanência bem sucedida e o desenvolvimento efetivo, social e acadêmico, na escola de todos, com todos e para todos.
A professora de educação Especial Lidiane Alves Fernandes, que aplicou o projeto, falou dos objetivos principais, que é a atualização de recursos pedagógicos e técnicas que possam incluir os alunos no contexto educativo.
Outro professor que participou do evento é Diomarque Pereira de Araújo, ele disse que o momento é de interação e socialização inclusiva, e destacou a culminância das ações na área da educação especial. O professor trabalha com alunos que tem deficiência auditiva, e considerou muito importante o projeto para atender cada vez melhor esses alunos, que precisam de atenção devida.
A Coordenadora de Educação Especial Elizangela Oliveira Silva , abordou que o município de Itaituba está atendendo a legalidade da inclusão. A Coordenadora agradeceu ao apoio total que o Prefeito Valmir Climaco tem dado para a educação, como também o Secretário de Educação Amilton Pinho.

ASCOM/PMI


425 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.