Administração - Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017

Limpeza Pública: SEMINFRA realiza histórica operação de limpeza no canal oriundo

LIMPEZA PÚBLICA: SEMINFRA REALIZA HISTÓRICA OPERAÇÃO LIMPA-CANAL ORIUNDO

Prevendo o período chuvoso em Itaituba, visando combater alagamentos que há muito tempo vêm trazendo transtornos e prejuízos à população, a Prefeitura de Itaituba, através da Diretoria de Urbanismo, está realizando uma mega operação de limpeza no canal oriundo, no perímetro da João Pessoa até a Vila nova com Vila Caçula.

O objetivo é desobstruir o canal de escoamento que jorra no Rio Tapajós, para a passagem das águas das chuvas, evitando que elas se acumulem e causem danos aos moradores do entorno e os demais que residem no trajeto do Igarapé oriundo.

LIMPEZA PÚBLICA: SEMINFRA REALIZA HISTÓRICA OPERAÇÃO LIMPA-CANAL ORIUNDO

Segundo o Diretor de Urbanismo Hélio Silva, além de toda estrutura que está sendo feita para drenar as águas que vem da “Lagoa dos Patinhos”, a limpeza deste perímetro é fundamental para a conclusão do projeto. O Diretor ressalta que, a determinação do Prefeito Valmir Climaco, é realizar a limpeza completa do canal, porque todo acúmulo de água que vem dos bairros despejam neste perímetro, e precisam passar livremente. “Pedimos a colaboração da comunidade, para não descartarem lixo e entulhos nas proximidades do canal, que deverá estar sempre limpo para a vasão das águas,” concluiu o Diretor.

O servidor José Diniz da Seção, que trabalha há cinco anos na SEMINFRA, afirma que nunca houve uma única limpeza no canal. Segundo ele é pela primeira vez que a Prefeitura toma essa atitude, “A situação deste canal era o reflexo do descaso e falta de cuidado da administração passada, que nunca tinha feito um trabalho desses, era uma situação triste, sujeira transbordando, porém hoje está uma beleza”, disse o servidor.