Itaituba, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Educação - Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

REUNIÃO ENTRE COM ÓRGÃOS COMPETENTES RECOMENDAM DIÁLOGO ENTRE ALUNOS E INSTITUIÇÕES DE ENSINO

O Procon Itaituba juntamente com OAB, Ministério Público, Procuradoria Fiscal realizam reunião com as Faculdades Particulares que ofertam cursos presenciais (FAI e FAT) para tratar das mensalidades escolares no momento de pandemia.
Participaram da reunião os representantes das Instituições de Ensino bem como alunos e presidente da União Municipal dos Estudantes:

Abel Huyapuan e Dr Thiago de Morais, ambos representam a FACULDADE DE ITAITUBA; Joevesvan Sousa, representante da FACULDADE DO TAPAJÓS; Ellen Carla e Gabriel de Oliveira, representantes dos alunos do curso de direito da FAI; Nilton César presidente da União Municipais dos Estudantes (UMES).

De acordo com o Diretor do PROCON Itaituba Luiz Henrique, na ocasião foi abordado e discutida a Nota Técnica 01/2020 assinadas pelo Procon Pará, OAB Pará, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado do Pará que recomendam um diálogo entre alunos e as instituições de ensino para que possam entrar num consenso a fim de evitar qualquer prejuízo tanto para os alunos quando para as faculdades, tendo em vista que, no momento, não possui nenhuma normal legal para redução de mensalidades.

Portal atualizado em: 16/08/2022 15:19:02