Saúde - Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE ADQUIRI GRANDE QUANTIDADE DE EPIs

A prefeitura através da Secretaria de Saúde-SEMSA recebeu na tarde deste dia 22, uma grande quantidade de Equipamentos de Proteção Individual -EPI.

O Secretário de Saúde Adriano Coutinho ressalta que, esses materiais são de uso obrigatório para evitar que os profissionais e pacientes fiquem expostos durante os atendimentos do dia a dia como consultas, coleta de materiais biológicos ou mesmo em procedimentos cirúrgicos, em que o risco de contaminação é maior. Coutinho enfatiza ainda: "Esses equipamentos de proteção são exigidos sempre que a atividade exigir contato com produtos químicos e materiais biológicos e principalmente em tempos de pandemia, é mais do que justo que nossos profissionais estejam bem protegidos, pois se faz necessário que todos possam trabalhar com mais segurança, disse."

Protetores faciais, macacões, álcool em gel, máscaras N95, óculos de Proteção e botas, foram adquiridos com parte dos recursos destinados pelo Ministério da Saúde ao enfrentamentoCOVID-19.