Educação - Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017

EDUCAÇÃO: PREFEITURA VAI IMPLANTAR SISTEMA ONLINE PARA ARMAZENAR EM HD DADOS ESCOLARES

Com o objetivo de informatizar, armazenar dados e informações em HD, visando agilizar e melhorar cada vez mais a qualidade do ensino e das informações na educação no município, a Prefeitura de Itaituba, através da Secretaria Municipal de Educação, está em processo de implantação de um sistema online via software de gestão, em toda rede de ensino. Trata-se de uma plataforma online completa para a gestão de processos administrativos, que possibilita aos seus usuários, receber, autuar, tramitar, encaminhar, arquivar, fazer juntada de documentos, contagem de prazos, entre outras ações, tudo de forma eletrônica de qualquer lugar e a qualquer hora, tornando assim a gestão de processos administrativos mais eficientes e produtivos.
O sistema informatizado vai substituir pastas com papéis, relatórios que ficam empilhados em estantes, pela tecnologia computadorizada, que viabilizará em tempo hábil, as necessidades de alunos como matrículas, transferências, notas e outros dados. O programa que irá gerenciar o sistema em Itaituba, foi desenvolvido pela empresa Hábil Software, que já implantou o programa em cerca de 80 municípios no estado do Pará. Nesta quarta-feira 29, na escola Engenheiro Fernando Guilhon, secretários auxiliares de 10 escolas nesta primeira etapa, participaram de um treinamento para conhecimento e manuseio do programa, ministrado pelo Coordenador da Hábil Software, Wesley Melo.

O Coordenador da empresa disse que com o sistema online, as escolas irão disponibilizar os atendimentos burocráticos em tempo real, beneficiando pais e alunos que procurarem os serviços do órgão. Para os secretários de escolas, está inovação da Prefeitura vem a somar na busca da qualidade e agilidade em toda a rede municipal de ensino. Na oportunidade o Secretário De Educação Amilton Pinho, falou que o sistema informatizado, estava no plano de governo do Prefeito Valmir Climaco, e agora vira realidade, para agilizar os atendimentos e acompanhar a evolução da tecnologia.