.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Educação - Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CRESCE O NÚMERO DE INFECTADOS EM ITAITUBA

CRESCE O NÚMERO DE INFECTADOS EM ITAITUBA


CRESCE O NÚMERO DE INFECTADOS EM ITAITUBA

CRESCE O NÚMERO DE INFECTADOS EM ITAITUBA

A Unidade de Pronto Atendimento - UPA inaugurado a menos de uma semana, está recebendo uma grande demanda de pessoas com sintomas de virais.
A estação do ano, é um período que cresce muito na região amazônica os sintomas da H1N1 cresce o número de infectados pelo Aedes aegypti que causa dengue, e agora também o COVID-19.

Essa confusão de sintomas, está levando as Unidades de Saúde atender uma grande demanda de pessoas com diversos sintomas. Porém é sabido que o número de infectados por COVID-19 cresceu muito.

De acordo com a Coordenadora da UPA Elaine Érica de Oliveira, a UPA veio pra somar. "Hoje percebemos o quanto essa unidade está contribuindo para ajudar no combate contra o COVID-19. A melhor coisa foi a administração local através da Secretaria de Saúde-SEMSA, na pessoa do nosso Secretário Adriano Coutinho, não medir esforços para a abertura da unidade. Com certeza essa foi a melhor solução no momento para desvincular do Hospital Municipal, todos os infectados para receberem cuidados na UPA. Sabemos que ainda precisamos ampliar nossos serviços, mas para o momento, o mais importante agora é ter essa unidade para cuidar dessa demanda de infectados que cresce a toda hora. A população precisa se conscientizar que ainda a melhor proteção para não contrair o vírus é o isolamento social e se precisar sair de casa, use máscara direto e não esqueça de quando puder higienize as mãos. Todos esses cuidados são muito importante, pois, as mãos sao responsáveis pela contaminação, são elas que podem infectar você e também infectar outras pessoas, disse a Coordenadora."

Eliane Oliveira ainda ressaltou que além da Unidades Básicas de Saúde, a Escola Barão do Rio Branco está com uma equipe de profissionais para atender casos de COVID-19.

ASCOM/PMI


735 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.