Saúde - Sábado, 16 de Maio de 2020

PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECEBEM APOIO PSICOLÓGICO NO DIA DO ENFERMEIRO

Mesmo Itaituba ainda aparentemente não esteja igual, em comparação aos muitos municípios Brasil a fora que já estão infestados pelo COVID-19, os profissionais que estão na linha de frente no combate contra a pandemia sabem que centenas de pessoas já contraíram o vírus.

Muitos apenas assintomáticos, outros vencendo a doença com medicações especificas. Porém as preocupações se desdobram diante da realidade dentro de um hospital, para aqueles que estão diretamente ligadas aos infectados. Os riscos de contrair o vírus são muito grandes para esses profissionais que estão expostos na linha de frente e isso gera uma sobrecarga emocional e de cuidados, diante da preocupação do quadro real que Itaituba apresenta.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECEBEM APOIO PSICOLÓGICO NO DIA DO ENFERMEIRO

Por isso, os esforços da gestão da Secretaria de Saúde, na pessoa do Secretário Adriano Coutinho, com os profissionais da saúde estão sempre em primeiro lugar. E, principalmente em tempos de pandemia. O Secretário tem se empenhado ao máximo junto à gestão municipal para preparar o Hospital Municipal, para receber os infectados por COVID-19, e sem dúvidas de ter todos os cuidados com os profissionais.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECEBEM APOIO PSICOLÓGICO NO DIA DO ENFERMEIRO

Por isso, nesse dia 12, os profissionais que estão à frente da luta contra o COVID-19 foram homenageados, em especial os enfermeiros pelo seu dia e aproveitando a oportunidade também foi oferecido pelo Secretário, mais um apoio psicológico, com a palestra da psicóloga Alessandra.