Saúde - Terça-feira, 14 de Abril de 2020

SEMSA EM AÇÃO- BARREIRAS SANITÁRIAS

Preocupados com a saúde da população de Itaituba, o Prefeito Valmir Climaco juntamente com o Secretário de Saúde Municipal Enfermeiro Adriano Coutinho intensificaram na Noite deste sábado, 04/Abril, as barreiras de inspeção sanitária, que agora funcionarão 24 horas, com revezamento de equipes.

As barreiras estão no Distrito de Campo Verde (Km 30); Distrito de Miritituba e quilômetro 07 (em frente a ETEPPA), todas as barreiras estão sob comando de técnicos de Vigilância Sanitária da SEMSA- Secretaria de Saúde, com apoio dos Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, Diretoria Operacional, Diretoria Administrativa, HMI, Polícia Militar e demais servidores e colaboradores da SEMSA, que contribuem para que esta campanha tenha êxito.

No porto da Balsa do distrito de Mititituba, a barreira está sob a coordenação da Tecnica em Vigilância Sanitária Enfermeira Daniela Silva, que juntamente com os Agentes de Saúde, estão fiscalizando e orientando a população a respeito desta pandemia, que em todo planeta até está data, havia matado mais de 62 mil pessoas.

O objetivo da Barreira é coibir entrada de pessoas oriundas de outros Estados ou Países, que possam ser transmissores do COVID-19. Caso seja encontrado algum suspeito, o mesmo, juntamente com todos que estavam no veículo são notificados e enviados para a equipe de epidemiologia, a qual, através de profissionais especializados, farão a investigação e monitoramento das pessoas com sintomas do vírus COBID-19. Os quais ficarão em isolamento social por um período de tempo estipulado e monitorado pelos Agentes Epidemiológicos.