Obras - Terça-feira, 14 de Abril de 2020

OBRAS DO SISTEMA DE MACRODRENAGEM ESTÃO DE VENTO EM POLPA

Os intensos trabalhos na execução do sistema de macrodrenagem do Hospital Regional do Tapajós estão indo de vento em polpa. As equipes trabalham contra o tempo para entregar a obra em tempo recorde. O grande desafio são as chuvas que estão caindo mais intensamente roubando o tempo precioso para a conclusão da obra. Porém, mesmo contra o Inverno Amazônico, o tempo não para e a necessidade se torna cada vez mais urgente para finalizar os serviços com intuito de garantir o mais breve possível à abertura do sonho do itaitubense e de todos da região do Tapajós.

O Hospital Regional do Tapajós está praticamente 100% concluído, faltando alguns equipamentos importados de alta complexidade e a conclusão do sistema de macrodrenagem. O sistema de Macrodrenagem é composta pelos seguintes itens: O sistema de Microdrenagem (Coletar e conduzir a água pluvial até o sistema de macrodrenagem); Galerias de grande porte e Canalizar as águas pluviais. O sistema de Macrodrenagem serve para retirar a água pluvial dos pavimentos das vias públicas, evitar alagamentos, oferecer segurança aos pedestres e motoristas e evitar ou reduzir danos.