Obras - Terça-feira, 14 de Abril de 2020

VICINAL DO CACAU RECEBE BENFEITORIAS

Outra frente de trabalho que está deixando agricultores bem satisfeitos são os trabalhos de recuperação da Estrada Vicinal do Cacau que dá acesso há outras comunidades.

A prefeitura por meio as Secretaria de Infraestrutura – SEMINFRA está realizando um trabalho intensivo nas Estradas Rurais do município, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social e apoiando o produtor rural, que leva parte dos produtos alimentícios para a mesa do itaitubense.

A atual administração tem realizado um trabalho de comprometimento com o homem do campo, levando serviços de recuperação das vicinais para não deixar o produtor, alunos e comunitários no isolamento durante o Inverno Amazônico.

Com as estradas vicinais em condições de conservação, além de dar segurança e trafegabilidade aos motoristas, reduzem os custos operacionais dos veículos.

O Governo do Trabalho entende que além da importância econômica, as estradas vicinais proporcionam acesso às áreas rurais mais restritas e permite que a população exerça seu direito de ir e vir conseguindo, assim, desfrutar de serviços de saúde, educação, lazer e do comercio no centro urbano adquirindo outros produtos para diversos fins.