Obras - Terça-feira, 14 de Abril de 2020

AVANÇAM AS OBRAS DO MERCADO MUNICIPAL BEIRA RIO

Uma das obras aguardada com bastante ansiedade pelos itaitubenses é a construção do tão sonhado mercado municipal Beira Rio, que desde sua inauguração no inicio dos anos 70, passou apenas por uma reforma nos anos 90. Desde então, o Mercado Municipal, sem zelo e mal cuidado foi se deteriorando, ficando como diz o dito popular “As moscas” e consequentemente, virou deposito de ninho de ratos, baratas, urubus, transformando o logradouro público num verdadeiro chiqueiro de porcos.

Diante da situação, em 2015 o Ministério Público interditou o espaço, alegando riscos a saúde pública, uma vez que, apesar da situação caótica, alguns vendedores insistiam em comercializar seus produtos, que ainda encontravam pessoas para consumi-los.
Mas essa péssima aparência dessa coisa feia, que virou sinônimo de sujeira, ficou para trás. O atual governo foi contemplado pela emenda parlamentar do então deputado federal Francisco Chapadinha no valor de: R$- 1. 148.170,74 (Um milhão cento e quarenta e oito mil cento e setenta reais e setenta e quatro centavos).

Com a primeira etapa da obra concluída, que são os serviços preliminares, como sondagem do solo, para a edificação da obra. A partir de agora, a empresa trabalha na construção das colunas de alvenaria, para então avançar para as próximas etapas. E assim as obras do Mercado Municipal começam a tomar forma, para que futuramente os itaitubenses da gema e do coração possam ter um local admirável, estruturado, agradável, saudável e bonito para as compras e apreciações diversas, digno de um local que finalmente possa ser chamado de Mercado Municipal Beira Rio.

Depois de alguns meses a obra teve avanços. Esta semana a empresa responsável pelas obras, está concluindo o acabamento dos boxes com a colocação da cerâmica.

Com o andamento das obras muito em breve a população itaitubense irá desfrutar de mais esse espaço para comprar alimentos de qualidades e com total higienização.