Obras - Quinta-feira, 30 de Novembro de 2017

IMAGENS DO PROJETO CAIS DE ARRIMO DA COMUNIDADE BARREIRAS É DIVULGADO

O projeto de construção do cais de arrimo da Comunidade de Barreiras, apresentado pela Prefeitura, por meio de seu autor, o engenheiro Ulissses Moreira Conde, Diretor técnico da SEMINFRA, foi divulgado esta semana para a população, em amostra nas redes sociais, de como ficará depois de concluído. Trata-se do muro de arrimo, também conhecido como muro de contenção ou sustentação, que tem como objetivo conter os aterros e os barrancos, uma vez que ele substitui a terra que foi removida e estabiliza a sua pressão, evitando a queda do solo. Além de embelezar a Comunidade e trazer qualidade de vida aos seus moradores.

IMAGENS DO PROJETO CAIS DE ARRIMO DA COMUNIDADE BARREIRAS É DIVULGADO

O projeto foi montado com vários cuidados, dentre alguns está à drenagem, que deve ser bem calculada a fim de evitar possíveis danos futuros. Um sistema que se se resume basicamente em vários drenos ao longo do muro que levarão as água das chuvas até as laterais. O projeto está orçado no entorno de R$ 12.000.000,00 (doze milhões), e aguarda a liberação do recurso pelo Ministério da Integração, após a visita do engenheiro da Defesa Civil Nacional, que esteve na Comunidade no último final de semana, fazendo o mapeamento completo. O Diretor técnico da SEMINFRA, engenheiro Ulissses Moreira Conde, autor do projeto, divulgou as imagens nas redes sociais, e disse que na gestão do prefeito Valmir Climaco, todo esforço está sendo tomado para que em pouco tempo, o sonho da Comunidade seja retirado do papel, e se torne realidade.