Obras - Sexta-feira, 20 de Março de 2020

ESTRADA VICINAL DA COMUNIDADE CALIFORNIA É RECUPERADA

Máquinas e homens da Prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura – SEMINFRA desde o dia 15 chegaram à comunidade para atender ao requerimento da vereadora Maria Almeida ( Maria Pretinha) e começar os trabalhos de recuperação na Estrada Vicinal da Califórnia, que dar acesso a Comunidade do Farturão.

Essa via rural é um corredor para escoar produtos da agricultura familiar e também para comercializar em feiras na cidade. Por tanto é uma Estrada Vicinal, que leva a outras comunidades, por isso é fundamental mantê-la em condições de trafegabilidade, permitindo que os produtores rurais escoem suas produções em total segurança.
A Prefeitura mesmo no Inverno Amazônico, não tem deixado as comunidades rurais em situação precária, para não prejudicar o escoamento da produção, dos alunos e o ir e vir dos comunitários que tem as estradas vicinais como único meio de se locomover.

O Governo do Trabalho tem conseguido nesses três anos e meio manter a maioria das estradas vicinais em plenas condições de trafegabilidades. Nesse tempo já foram recuperados mais de dois mil quilômetros de estradas vicinais, para não deixar o homem do campo nem isolado, nem prejudicado por falta de estradas, para não comprometer a produção, gerando prejuízos à economia do município.

Hoje as famílias que moram na área rural do município de Itaituba, são valorizadas em suas atividades, com merecido respeito do poder público, que tem cumprido seu papel, oferecendo locomoção com total tranquilidade, prestando serviços de qualidades as estradas vicinais, levando ao produtor e a produtora rural total segurança para os escoamentos de suas produções.