Educação - Sexta-feira, 20 de Março de 2020

SECRETARIA DE SAÚDE EM AÇÃO

A prefeitura por meio da Secretaria de Saúde – SEMSA realiza durante o ano, uma série de ações para melhoria a saúde dos itaitubenses.

Esta semana não foi diferente, todas as Unidades Básicas de Saúde, realizaram ações, levando oportunidades de acesso aos serviços que visem à promoção, proteção e prevenção da saúde, legitimando o direito de todos, sem qualquer descriminação e um dever do poder público, que vem melhorando as estruturas físicas das Unidades e qualificando seus servidores, para oferecer uma saúde de qualidade aos itaitubenses.

Ações desta semana:
-Verificação da situação vacinal- Programa Saúde na Escola, realizado na Escola Dom Pedro I- PSE e UBS Liberdade.
-Vacinação contra o Sarampo- Projeto Alvorada- UBS – Floresta.

- Programa Nacional de Imunização. Atualização do Esquema Vacinal: USB Piracanã; PSE Piracanã.
-Equipe de Verificação na Escola Mão cooperadora- Unidade Bela Vista.

- Programa Nacional de Imunização; Todos Somos Programa Saúde na Escola - Palestras e Vídeos sobre o Coronavírus na Escola São Raimundo II, na Vila Rayol. UBS e PSE São Luiz do Tapajós; SEMSA Itaituba.

-Vacinação de Sarampo na Escola São Tomé.
- Campanha Tríplice Viral na Escola Vale do Piracanã.
-PSE Escola Everaldo Martins Miritituba, com o tema: Higiene é saúde Bucal.