Itaituba, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Educação - Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2019

CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA MERENDEIRAS

A Secretaria Municipal de Educação, através do setor de Alimentação Escolar vai finalizando o ano de forma muito produtiva com a capacitação voltada para Merendeiras Escolares do município.

Foi um dia inteiro de informações, diálogo e aprendizagens. Ao todo, 100 merendeiras ouviram a engenheira de alimentos Rebeca Desirée, com a palestra "Manipulação de Alimentos e Higiene Pessoal"; e a psicopedagoga Eliete Portéglio com a palestra sobre "Relação Interpessoal".

A coordenadora do setor de Alimentação Escolar, Ivoneli Moreira e a nutricionista Bianca Moraes, falaram sobre as práticas no dia a dia da merendeira, como elaboração do cardápio, conhecimento da guia da merenda, preenchimento do mapa de merenda, cronograma de limpeza, organização do depósito e controle de estoque e etiquetagem para identificação dos produtos. Informações de extrema utilidade dentro das cozinhas escolares.

Ao final a turma recebeu um kit de avental e touca que vai contribuir nos cuidados no preparo da alimentação das crianças.

O secretário Amilton Pinho e o prefeito Valmir Climaco visitaram a turma e deixaram sua mensagem de agradecimento pelos serviços de grande contribuição prestados durante o ano.

Um nova etapa do curso esta prevista para o primeiro semestre de 2020, contemplando as demais merendeiras escolares do município, que somam 180 profissionais.

ASCOM/SEMED

Portal atualizado em: 16/08/2022 15:19:02