Itaituba, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Obras - Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019

PREFEITURA X COMUNIDADE VILA NOVA

Uma grande tacada de mestre da atual gestão é a parceria entre Prefeitura X Comunidades. Nessa gestão essa união tem dado muito certo. Quando o poder público quer fazer, mas existem limitações, então, nada mais justo do quer unir o útil ao agradável.

E, é desta forma que o Governo do Trabalho tem realizados alguns trabalhos na zona rural do município, que diante da sua extensão territorial, nem sempre consegue atender aos requerimentos dos vereadores, que atuam como representantes do povo, por haver algumas contenções nos setores e com isso as demandas são adiadas. Porém, quando existe o entendimento da boa relação entre Poder Público X Comunidades, todos ganham.

Com essa boa relação, as Comunidades tem conseguido conquistar suas demandas. Um desses exemplos mais recentes está ocorrendo na Comunidade Vila Nova, há 420 quilômetros da sede do município, localizada na Transgarimpeira. O ramal de acesso a Comunidade estava sem trafegabilidade, com isso o vereador Dirceu Biolch, teve seu requerimento aprovado, o qual solicitava a recuperação do ramal. Por ser muito distante da sede, a estratégia foi propor a comunidade uma parceria, que já deu resultados.
Esta semana, o maquinário da prefeitura está fazendo a terraplenagem da estrada vicinal da Comunidade Vila Nova, fato que deixou os comunitários muito felizes, pois com certeza agora terão uma estrada vicinal sem problemas e com total trafegabilidade.

O prefeito Valmir Climaco, ressaltou que sempre busca o dialogo com os comunitários, para que todos entendam que muitas das vezes os trabalhos não são realizados por que existem limitações, às vezes por falta de maquinários, outras por manutenção, uma vez que as demandas são muito grandes e conclui: “Não fugimos da responsabilidade e temos feito o possível para atender a todos. Estou muito feliz pelo entendimento e colaboração dos comunitários, para que pudéssemos realizar mais esse trabalho de grande relevância para os comunitários da Vila Nova” .