Administração - Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019

ÚLTIMOS PREPARATIVOS PARA A CERIMÔNIA DOS 500 CASAMENTOS COMUNITÁRIOS

Esta semana a Secretária de Assistência Social Solange Aguiar reuniu com os noivos para os últimos retoques da Cerimônia dos casamentos Comunitários. Ao todo, serão realizados quinhentos (500) casamentos, neste dia 14 de Novembro na Barraca de Eventos na Orla da Cidade.

Em 2017 o Governo do Trabalho através da Secretaria de Assistência Social – SEMDAS realizou quarenta (40) casamentos civis. A cerimônia aconteceu nas dependências do Clube de Cabos e Soldados do 53º BIS. Desde então, a procura foi grande e o governo municipal atendeu aos noivos que queriam formalizar seus matrimônios. Então já no ano de 2018, a prefeitura através da SEMDAS realizou mais trezentos (300) casamentos civis. Com o aumento na procura, a cerimonia de 2018 foi transferida para a Barraca de Eventos na Orla da Cidade, que teve o Rio Tapajós como cenário.

O evento foi de grande sucesso e a procura só aumentou na Secretaria de Assistência Social – SEMDAS, que este ano a prefeitura buscou parceria com o Governo do Estado através do deputado Hilton Aguiar, presando ainda o pedido da vereadora Antônia Farias (Antônia Borroló), e intermediou a parceria junto ao Governador Helder Barbalho, que conseguiu recursos, para que este ano fosse atendido mais casais.

Com a parceria, a SEMDAS, para este ano de 2019, conseguiu cadastrar 500 casais, que irão formalizar união neste dia 14 de dezembro e terão uma grandiosa cerimonia na Barraca de Eventos na Orla da Cidade.

A reunião que aconteceu esta semana nas dependências da SEMDAS, contou com a presença do prefeito Valmir Climaco, que na ocasião desejou aos casais felicidades e vinda longa no amor. Em seguida, a Secretária Solange Aguiar explanou aos noivos, todos os detalhes da cerimônia, para que transcorra tudo como planejado. Depois foram servidos com um belo café da manhã.