Saúde - Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019

2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

Neste dia 31 a Coordenadoria de Políticas pública Para Mulheres reuniu no auditório da SEMED, com autoridades e um belo público feminino, para a 2ª Conferencia Municipal de Políticas Públicas, que irá abranger diversos assuntos referentes às mulheres, com o Tema: “MULHER E O FUTURO CONTAM COM VOCʔ e o Lema: “MULHER DIFERENTE SIM, INFERIOR NÃO”.

Os temas abordados nas palestras são:

1-Direitos Sociais Violados; Discriminação e Preconceitos/Avanços e Desafios, com a Assistente Social Ilamar Dias.

2- Avanços e Garantias Frente a Diversidade de Direitos Violados(LEI MARIA DA PENHA, FEMINICÍDIO E SITUAÇÃO ATUAL), com a Dra. Géssica Thaiany Gomes de Araruna
3- Saúde da Mulher: Conquistas e Desafios, com a enfermeira Joiceane Lira Cativo.

4- Outubro Rosa: Câncer de Mama- Entidade de Mulheres de Respeito, com a enfermeira Dilma de Sousa Rodrigues Campos.

A programação conta ainda com Dinâmica, promovido pelo Grupo de Idosas da SEMDAS, que irão apresentar a coreografia com a música Maria da Penha.
Depois da pausa para o almoço oferecido no local, segue a programação com; Discussão; Elaboração e A provação de Propostas para a Conferência Estadual. Em seguida caminhada de encerramento do Outubro Rosa, fechando a programação com a entrega de certificados.

A Coordenadora do Programa Antonieta Lima ressaltou que o evento superou as expectativas e agora é se preparar para a próxima etapa, que ocorre na capital do estado com a Conferência Estadual, que com certeza irá agregar mais políticas públicas em benefício das mulheres.