Saúde - Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019

PROGRAMA MAIS MÉDICOS DESTINA QUATRO MÉDICOS PARA ITAITUBA

O Secretario Iamax Prado, recebeu na manhã deste dia 23, quatro médicos do Programa Mais Médico do Governo Federal.

Os profissionais irão atender as localidades que se encontram com a falta deste profissional. E de acordo com a necessidade desse profissional, que chegam para suprir essa necessidade de bairro, comunidade ou distrito, atendendo ao cronograma da secretaria.

Para o Distrito de Barreiras, segue o médico Benjamin Castro Silva. O médico Maurício Oliveira Amaral Ferreira, vai atender o Bairro Vale do Piracanã. O doutor Neviton Pereira Andrade, segue para a Comunidade Boa Vista (Km 28) e o médico Elimar Ricardo Nunes irá atender o Distrito de Campo Verde (km 30).

De acordo com o Secretário Iamax Prado, aos poucos o Ministério da Saúde está liberando os profissionais com essa formação para atender Itaituba. E, com certeza eles farão a diferença. Acredita o Secretário, que irá diminuir o vai e vem dos comunitários em busca de recursos na área de saúde na sede do município. Iamax ressalta que está apenas aguardando a conclusão da liberação de alguns documentos para que os médicos comecem a atender nos seus respectivos locais, aos quais foram destinados e acredita que até a próxima quinta, dia 26, os médicos já estarão disponíveis para atuar.