Itaituba, quarta-feira, 03 de julho de 2024 Telefone (93) 3518-7936

Terç

Obras - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ- UFOPA INAUGURA CAMPUS EM ITAITUBA

Ainda em sede improvisada, a instituição de ensino já deu o primeiro passo inaugurando neste dia 22 de Novembro o espaço que irá acomodar a universidade até que a sede própria fique pronta, uma vez que já existe um projeto para a construção do prédio próprio da Instituição em um terreno cedido pela prefeitura, mas que em virtude da burocracia como contratação da empresa com o processo de licitação, oprojeto ficou encalhado. Porém, com expectativas positivas para que brevemente seja retomada a construção da sede própria, que é priorização para a instituição. A UFOPA inaugura o Campus com apenas o curso de engenharia Civil. Um passo relevante para Itaituba.

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ- UFOPA INAUGURA CAMPUS EM ITAITUBA

A cerimônia de inauguração foi presidida pela reitora da UFOPA professora Raimunda Nonata Monteiro com a presença de representantes da Instituição sede de Santarém e várias autoridades políticas de Itaituba. O Secretário de Governo Israel Santos, representou o Prefeito Valmir Climaco, que se encontra viajando. Marcou presença também o Secretário de Educação Amilton Pinho, que falou da importância da inauguração da Instituição para Itaituba. Afirmou o secretário que a UFOPA veio para ampliar o que já é disponível em ensino superior, mas a expectativa é pela oferta de novos cursos para o município diante do respaldo competitivo com outras Instituições vindo somar na área educacional para fazer parte da história do município.
Para a reitora Raimunda Nonata, o plano de desenvolvimento institucional da Instituição está previsto para que já em 2018, sejam retomadas as obras, para que possa concilidar o Campus, para futuramente o Campus cresça com a ofertar de mais cursos presentes e a distancia.
A UFOPA Inaugura seu Campus em Itaituba, apenas com o curso de engenharia civil, mas garante a reitora que a unidade está em condições operacional, física e de recursos humanos em plenas condições de atender a demanda.

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ- UFOPA INAUGURA CAMPUS EM ITAITUBA

Para o secretário Israel Santos é um sonho para toda a comunidade itaitubense a inauguração da UFOPA em Itaituba, por isso o prefeito nunca se omitiu em ser parceiro dando o apoio necessário, não somente para a UFOPA, mais também a todas as Instituições de ensino, e com certeza é uma honra para Itaituba a implantação de mais uma universidade, principalmente do dessa grandeza como a UFOPA que com certeza chegou para enriquecer a área educacional do município, juntamente com as outras universidades que já temos na cidade. Itaituba está deParabéns, concluiu o secretário Israel Santos.