Cultura - Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

MIRITITUBA EM FESTA COM O 6º FESTIVAL DO BURITI

Nos dias 13, 14 e 15, o Distrito de Miritituba recebeu um grande público para apreciar o 6º Festival do Buriti, que teve uma programação de encher os olhos. Atrações artística culturais, Concurso da miss Buriti e Mister Buriti e a apresentação da agremiação tribal, e muita musica ao vivo para alegrar ainda mais a galera.

Os três dias de festa, consagrou o 6º Festival do Buriti 2019, que ofereceu ainda uma variedade de produtos com a exposição e degustação do precioso fruto, que leva o nome do festival, em referencia a uma grande área onde existe uma concentração da arvore frutífera de nome buriti. A área pertencia a uma das famílias tradicionais de Itaituba; Família Bilby, que mais tarde se desfez do terreno, devido a invasão de outras famílias e que hoje se tornou um bairro do Distrito de Miritituba, conhecido por Buritizal. A comercialização do fruto deu origem ao festival que hoje desponta como de grande sucesso no município.

A agremiação tribal fez uma linda apresentação e envolveu o público de muita emoção, quando homenageou Neide Monteiro (in memoriam) na belíssima apresentação. Aos organizadores do 6º Festival do buriti, parabéns, pelo espetáculo, que traduziu uma avalanche de sentimentos.