.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Cultura - Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MIRITITUBA EM FESTA COM O 6º FESTIVAL DO BURITI

MIRITITUBA EM FESTA COM O 6º FESTIVAL DO BURITI


MIRITITUBA EM FESTA COM O 6º FESTIVAL DO BURITI

MIRITITUBA EM FESTA COM O 6º FESTIVAL DO BURITI

Nos dias 13, 14 e 15, o Distrito de Miritituba recebeu um grande público para apreciar o 6º Festival do Buriti, que teve uma programação de encher os olhos. Atrações artística culturais, Concurso da miss Buriti e Mister Buriti e a apresentação da agremiação tribal, e muita musica ao vivo para alegrar ainda mais a galera.

Os três dias de festa, consagrou o 6º Festival do Buriti 2019, que ofereceu ainda uma variedade de produtos com a exposição e degustação do precioso fruto, que leva o nome do festival, em referencia a uma grande área onde existe uma concentração da arvore frutífera de nome buriti. A área pertencia a uma das famílias tradicionais de Itaituba; Família Bilby, que mais tarde se desfez do terreno, devido a invasão de outras famílias e que hoje se tornou um bairro do Distrito de Miritituba, conhecido por Buritizal. A comercialização do fruto deu origem ao festival que hoje desponta como de grande sucesso no município.

A agremiação tribal fez uma linda apresentação e envolveu o público de muita emoção, quando homenageou Neide Monteiro (in memoriam) na belíssima apresentação. Aos organizadores do 6º Festival do buriti, parabéns, pelo espetáculo, que traduziu uma avalanche de sentimentos.

ASCOM/PMI


1018 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.