Itaituba, terça-feira, 09 de agosto de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Cultura - Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

MIRITITUBA EM FESTA COM O 6º FESTIVAL DO BURITI

Nos dias 13, 14 e 15, o Distrito de Miritituba recebeu um grande público para apreciar o 6º Festival do Buriti, que teve uma programação de encher os olhos. Atrações artística culturais, Concurso da miss Buriti e Mister Buriti e a apresentação da agremiação tribal, e muita musica ao vivo para alegrar ainda mais a galera.

Os três dias de festa, consagrou o 6º Festival do Buriti 2019, que ofereceu ainda uma variedade de produtos com a exposição e degustação do precioso fruto, que leva o nome do festival, em referencia a uma grande área onde existe uma concentração da arvore frutífera de nome buriti. A área pertencia a uma das famílias tradicionais de Itaituba; Família Bilby, que mais tarde se desfez do terreno, devido a invasão de outras famílias e que hoje se tornou um bairro do Distrito de Miritituba, conhecido por Buritizal. A comercialização do fruto deu origem ao festival que hoje desponta como de grande sucesso no município.

A agremiação tribal fez uma linda apresentação e envolveu o público de muita emoção, quando homenageou Neide Monteiro (in memoriam) na belíssima apresentação. Aos organizadores do 6º Festival do buriti, parabéns, pelo espetáculo, que traduziu uma avalanche de sentimentos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 04/08/2022

Portal atualizado em: 09/08/2022 11:11:21