Obras - Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

PREFEITO REÚNE COM MANIFESTANTES E CONSEGUE QUE RODOVIA 163 SEJA LIBERADA

Depois de quase quatro dias de manifestação de indígenas e garimpeiros em um protesto que culminou no fechamento do trânsito na BR-163 no distrito de Moraes Almeida, o prefeito Valmir Climaco, acompanhado de outras lideranças políticas, reuniu com os manifestantes.

A reunião foi de grande importância junto aos manifestantes, que resistiam debaixo de um sol escaldante e noites mal dormidas em acampamentos improvisados a beira da estrada, mas só iriam desistir do protesto somente depois de uma resposta do governo federal, mediante as ações de fiscalização realizadas pelo Ibama, que levaram grandes prejuízos com a queima de acampamentos, materiais e equipamentos na zona garimpeira.

PREFEITO REÚNE COM MANIFESTANTES E CONSEGUE QUE RODOVIA 163 SEJA LIBERADA

O prefeito com muita diplomacia se comprometeu em conseguir solução para acabar com o protesto, levando a questão junto ao governador Helder Barbalho, para interceder com o Governo Federal, para uma reunião com os manifestantes.

O prefeito após contactar com o governador Helder Barbalho, que imediatamente levou a questão ao Governo Federal. Durante a reunião, a coordenação do protesto, exigiu uma resposta, as quais foram encaminhadas através de vídeos pelos governos estadual e federal.

A coordenação do protesto após ser informada da posição dos governos estadual e Federal, aceitaram encerrar a manifestação, na certeza quê, segunda feira, dia 16, irão reunir com o governo Federal e colocar suas reivindicações. ( Assistam os vídeos).