Educação - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017

ITAITUBA SEDIA ENCONTRO TEMÁTICO DA SOCIOEDUCAÇÃO DA REGIÃO DO TAPAJÓS

Com o objetivo de buscar avanços na execução das medidas socioeducativas no Pará, a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará-FASEPA, está realizando em Itaituba o “Encontro Temático da Socioeducação”, para discutir a execução das políticas de responsabilização de adolescentes e jovens em conflito com a lei no Pará.
No evento, que teve seu início nesta terça-feira dia 21, no auditório do Aeroporto Municipal, os participantes avaliam os planos e ações voltadas à execução das medidas socioeducativas em meio aberto (liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade), além de fortalecer as práticas no atendimento à criança e ao adolescente para a prevenção de situações de risco.
Participaram representantes dos municípios da região do Tapajós, Aveiro, Jacareacanga, Novo Progreso, Rurópolis, Trairão e os anfitriões de toda rede Municipal de Itaituba.
Dentre os temas tratados estão a Assistência Social, Educação, Saúde, Habitação, Trabalho, emprego e renda, Esporte, Cultura e lazer.

ITAITUBA SEDIA ENCONTRO TEMÁTICO DA SOCIOEDUCAÇÃO DA REGIÃO DO TAPAJÓS

A Secretária de Assistência Social Solange Aguiar, deu as boas vindas aos participantes e falou da importância da participação do Estado através do órgão presente, que trouxe instruções relevantes à serem aplicados no atendimento para a sociedade itaitubense.
A técnica e pedagoga da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará-FASEPA, Jane Garete Saraiva Teixeira, apontou que “a fragilidade do serviço se dá a partir do momento em que a rede de serviços está desarticulada, onde as pessoas não se veem partícipes no processo". Ela ressalta ainda que é de extrema importância "as pessoas entenderem seus papéis e suas responsabilidades para melhorar a qualidade do serviço dentro das etapas do fluxograma de trabalho”, concluiu a técnica.
O evento terá seu encerramento nesta quarta-feira dia 22, no auditório da Faculdade de Itaituba-FAI, com uma capacitação para profissionais da rede de atenção aos usuários de álcool e outras drogas, aplicados pela SEASTER, SESPA e FASEPA.