Educação - Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019

CARAVANA DA SAÚDE REALIZA AÇÃO NA COMUNIDADE DO PENEDO.

A Secretaria de Saúde - SEMSA, realizou nos dias 03 e 04, grande mutirão da saúde, atendendo a Comunidade do Penedo e adjacentes. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, realizaram; Consulta médica; distribuição de medicamentos, coletas de exames preventivo do câncer de colo do utero (PCCU), vacinas anti-rábica, teste rápido de SÍFILIS, HIV e hepatite hepatites B e C, verificação de pressão arterial, exames para diagnóstico de hanseníase e atividades de educação e saúde.

Penedo é uma comunidade garimpeira localizada há 254 quilômetros da sede do município, na BR-230, região conhecida como Alto Tapajós no município de Itaituba. A prefeitura através da Secretaria de Saúde- SEMSA atendeu ao requerimento da vereadora Antônia Farias ( Boroló).