Itaituba, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Obras - Sexta-feira, 05 de Julho de 2019

SEMINFRA COMEÇA RECUPERAR TRECHO NA TRAVESSA JOÃO PESSOA

Apesar de já ter feito o asfaltamento da referida travessa, existe um trecho em quê, o asfalto não segura, devido o ponto ser alagado. Por medida de qualidade nos serviços, a prefeitura estava esperando um material especial para a recuperação do pedaço da travessa que, já oferecia grandes transtornos aos pedestres e veículos.

A prefeitura havia sido constantemente questionada pelas condições da daquele trecho da travessa. Porém, é sabido que todo trabalho já executado naquele perímetro foi material jogado fora, uma vez que aos poucos eram levados pelas águas pluviais e levados pelas enxurradas. Então, ali para recuperar o pavimento do local seria necessário mais que uma simples terraplanagem. E, a prefeitura estava com dificuldades para adquirir o material, para começar a dar inicio as obras com o empiçarramento (Espécie de rocha mole parecida com saibro de granulação arredondada), daquele pedaço da Travessa João Pessoa.

De acordo com os estudos técnicos da Secretaria de Infraestrutura – SEMINFRA foi elaborado um estudo e traçado um projeto, para aquele trecho da Travessa João Pessoa, para assegurar uma obra de qualidade e de durabilidade, onde serão considerados pesos e quantidade de veículos, devido o transito intenso, já que é uma das vias que interliga a vários bairros.
A SEMINFRA deu inicio aos trabalhos e com a disponibilização de materiais, tão breve será concluído.