Itaituba, segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 Telefone (93) 3518-7936

PREFEITO ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS NA INFRAESTRUTURA DO MUNICÍPIO

MAIS TRINTA (30) QUILÔMETROS DE ASFALTO PARA AS VIAS URBANAS DE ITAITUBA

PREFEITO ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS NA INFRAESTRUTURA DO MUNICÍPIO

Uma equipe do governo do estado, juntamente com engenheiros da Construtora JM estiveram na manhã deste dia 20, em Itaituba, visitando juntamente com o prefeito Valmir Climaco os bairros que serão contemplados com os trinta quilômetros de asfaltamento.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Infraestrutura – SEMINFRA, os bairros Jardim das Araras, Bom Remédio, Santo Antônio, Vitória Régia e Ramal do Jacarezinho, que estão recebendo a primeira etapa do projeto de drenagem subterrânea “Lagoa do Jacarezinho”, serão os primeiros contemplados com a nova fase, que inclui a terraplanagem, nivelamento, para em seguida receber a camada asfáltica.

Serão trinta (30) quilômetros de asfalto, para as vias horizontais e transversais englobando cinco bairros: Jardim das Araras, Bom Remédio, Santo Antônio, Vitória Régia e Ramal do Jacarezinho. Esse é mais um projeto audacioso do poder público em parceria com o governo do estado, orçado em R$- 40.000.000,00 (Quarenta milhões de reais).

Durante a visita dos engenheiros da SEOP também foi anunciado R$- 14.800.000,00 (Quatorze milhões e oitocentos mil reais), para o projeto do aterro sanitário, o qual já tem área definida pelo município para sua construção.

ATERRO SANITÁRIO
Baseado na Lei 12.305 de 2010, que trata da política Nacional de resíduos sólidos, em abril de 2018, o governo do estado captou recursos, através do Banco Interamericano de Desenvolvimento da América Latina, na ordem de R$ 14.800.000,00 (Quatorze milhões e oitocentos mil reais), e contemplou Itaituba, para a construção do aterro sanitário, com a contra partida do município de apresentar o terreno que foi avaliado dentro dos critérios técnicos, onde foram realizados estudos, para a construção do futuro aterro sanitário.