Obras - Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

SECRETÁRIO REGIONAL DE GOVERNO DO OESTE DO PARÁ VISITA ITAITUBA

A reunião aconteceu neste dia 06, no auditório da 19ª Seccional de Itaituba.

A convite da Secretaria Regional de Governo do Oeste do Pará, o prefeito Valmir Climaco e demais autoridades fizeram-se presentes na reunião destinada aos órgãos públicos e a sociedade civil organizada, com o Secretário Henderson Lira Pinto. A reunião teve como finalidade a preparação para o Encontro Regional de Segurança Pública do Tapajós.

Henderson Pinto ressaltou que o objetivo da reunião é levar as demandas de cada região ao governo Helder, que defende a construção de um processo de desenvolvimento de todas as áreas, inclusive de segurança pública, que também é prioridade, deve sair da base para o poder central. Diante dessa logística, estaremos realizando três encontros com os municípios; Região do Tapajós; Baixo amazonas e Xingu, para ouvirmos as demandas sobre segurança pública, para buscarmos soluções.

O prefeito Valmir Climaco destacou: “Sabemos que segurança pública é um problema em todo o Brasil, mas precisamos melhorar as estruturas das nossas policias. Graças a Deus, as policias tem nos dado boas respostas, tem feito um trabalhado muito bom, combatendo os mais diversos crimes, mas precisamos de mais estrutura, para o combate ao narcotráfico que é o mal do século e está infestando em todas as partes.

A nossa região garimpeira é muito grande e as policias precisam de mais estrutura para trabalhar, por tanto acreditamos que o governo Helder vai entender nossa preocupação e melhorar as estruturas das nossas policias, enfatizou e gestor e concluiu: Aproveito o momento também, para reforçar meus pedidos ao governador, para acelerar as obras do Hospital Regional do Tapajós, das escolas de ensino médio e construção de outras. Itaituba precisa que esses compromissos sejam solucionados, para amenizar as demandas que tanto afligem a população, disse o prefeito”.