.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Educação - Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ABERTURA OFICIAL DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2019

ABERTURA OFICIAL DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2019


ABERTURA OFICIAL DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2019

ABERTURA OFICIAL DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2019

Neste dia 05, em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente – SEMMA Itaituba lança programação oficial, com o tema: Minerar, Produzir e Conserva, nas dependências do Clube de Cabos e Soldados do 53º Batalhão de Infantaria e Selva – BIS.

A Semana do Meio Ambiente é realizada sempre na primeira semana de junho, através da Secretaria de Maio Ambiente – SEMMA de Itaituba. É um evento que segue o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho e busca integrar a comunidade local a comemoração que ocorre ao redor de todo o mundo nesta data. Devido a importância da economia mineral na região, esse ano o tema é voltado para a mineração: Minerar, Produzir e Conservar.

O evento tem várias parcerias, os quais em parte foram representados com a presença física e foram convidados especiais para a composição da mesa: 53º BIS- Capitão Diego Pereira, representando o Cel. Peixoto dos Santos; 7º GBM- Comandante Francisco da Silva Junior; 12ª URE- Diretor José de Ribamar Almeida; IFPA- Professor Túlio Silva; SEMMA- Secretário Bruno Rolim e Prefeitura de Itaituba – Secretário de Governo Israel Santos, representando o Prefeito Valmir Climaco, que mais tarde se fez presente ao evento e deixou em sua fala o pedido de em relação a contribuição da população, para ajudar a deixar a cidade mais limpa: “Vamos ajudar a limpar nossa cidade, começando a mudar nossos costumes, pois cidade limpa, é meio ambiente mais saudável para todos. Temos que começar uma campanha envolver toda a população, as escolas, as igrejas, para que todos se conscientizem da importância de que até um papel, que você joga no chão, está poluindo, temos que rever nossos costumes, para termos um mundo melhor, enfatizou o prefeito”.

O maior público presente é composto pelos alunos do Instituto Federal do Pará- IFPA, que estão atentos enriquecendo seus conhecimentos.
A Programação continua na tarde de hoje e todo o dia de manhã com palestrantes de diversos órgãos e instituições voltadas para a preservação do Meio Ambiente, com intervalos para o cofee break ( lanche). No final da programação será feita a entrega de certificados de participação. Segue o folder da programação.

ASCOM/PMI


499 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.