Obras - Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

AVANÇAM OS TRABALHOS DE DRENAGEM SUBTERRÂNEA DA LAGOA DO JACAREZINHO ENTRE 29ª E 30ª RUA BAIRRO SANTO ANTONIO

O segundo projeto de drenagem subterrânea para evitar alagamentos está sendo realizado em uma área conhecida por “Lagoa do Jacarezinho”, com recursos próprios da prefeitura e terá aproximadamente mais de dois quilômetros de tubulação subterrânea.

O primeiro projeto dessa natureza foi concluído em menos de um ano e atingiu mais de três (03) quilômetros de tubulação subterrânea cortando diversos bairros e foi batizado de “Lagoa dos Patinhos”, nome de referencia por si tratar de uma área onde era localizada uma grande lagoa, que aos poucos foi sumindo conforme foram surgindo os aterramentos, para a construção de residências irregulares. Porém todo inverno as águas pluviais e da própria lagoa submergiam e consequentemente todo inverno ano após ano, essa parte da população e outras próximas sofriam com os alagamentos.

Depois que a prefeitura realizou os serviços de drenagem subterrânea, todos esses transtornos não foram mais problemas para centenas de família naquele trecho.
E, esses mesmos serviços também estão sendo realizados em outro ponto da cidade, que sofrem com alagamentos pelas mesmas causas do projeto anterior. O projeto de drenagem subterrânea da “Lagoa do Jacarezinho”, mesmo incompleto da surte efeito.

Desde que foi iniciada as obras, as famílias deixaram de sofrer todo inverno amazônico, que castigaram, não levou maiores sofrimentos com alagamentos. E, boa parte dos trabalhos já foi concluída deixando as famílias contentes, pois, já sentiram muita diferença entre os longos anos que passaram de sofrimentos, com alagamentos, e de agora, com pouco mais de 70% de construção de drenagem subterrânea, as ruas e residências, já enfrentaram dois invernos e não sofreram mais com os alagamentos. Esta semana os trabalhos estão concentrados entre a 29ª e 30ª rua, Bairro Santo Antônio.