Educação - Terça-feira, 21 de Maio de 2019

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE- AMANHÃ, DIA 04 É O DIA "D", PROCURE UM POSTO DE SAÚDE PERTO DE SUA CASA

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE- AMANHÃ, DIA 04 É O DIA

Começou nesta quarta-feira, 10 de abril de 2019, a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A princípio, os postos de saúde distribuirão doses da vacina trivalente até o dia 31 de maio para os grupos prioritários.

Em uma primeira fase, que vai até o dia 18 de abril, serão priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, de acordo com o Ministério da Saúde, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

A partir de 21 de abril, todo o público-alvo da campanha vai ter direito à vacina. Além do pessoal já mencionado, estão incluídos:

Trabalhadores da saúde
Povos indígenas
Idosos
Professores de escolas públicas e privadas
Pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa
Jovens sob medidas socioeducativas
Funcionários do sistema prisional
Pessoas privadas de liberdade
A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.