Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017

DEFESA CIVIL DE ITAITUBA IMPLANTA APARELHOS PLUVIÔMETROS AUTOMÁTICOS NO MUNICÍPIO

A Prefeitura De Itaituba, com o objetivo de prevenir os riscos causados pelas grandes chuvas, através da Coordenadoria da Defesa Civil, está realizando a implantação de aparelhos pluviômetros automáticos em pontos estratégicos do Município. O aparelho meteorológico é usado para recolher e medir, em milímetros, a quantidade de chuva precipitada durante um determinado tempo e local.
Neste projeto,o Município foi contemplado com 12 aparelhos, que serão implantados periodicamente por etapas. Já foram instalados um na base do 7º Grupamento de Bombeiros Militar- 7ºGBM, e outro no Aeroporto Municipal. O aparelho possui um sistema que permite o armazenamento dos índices e dados com grande precisão.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil em Itaituba Tiago da Silva Mendes, a proposta é realizar uma leitura fiel dos possíveis riscos que a chuva pode ocasionar no município, para que se tenham dados corretos e confiáveis, principalmente em época de grandes chuvas, “Os dados permitem que com sobra de tempo, ações preventivas possam ser realizadas, evitando maiores danos para a nossa população”, explicou o Coordenador.