Itaituba, terça-feira, 09 de agosto de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Administração - Sexta-feira, 03 de Maio de 2019

PRÉDIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PRESTES A SER INAUGURADO

A reforma e revitalização do antigo prédio da prefeitura de Itaituba, localizado na Travessa 15 de Agosto- Centro, por três mandatos foi palco da administração municipal. Sem receber cuidados nesses 12 anos, o prédio foi ficando com as estruturas comprometidas.

O prédio centenário que abrigou o administrativo da prefeitura municipal de Itaituba, também estava em ruínas, e no ano de 2016, foi revitalizado, e o projeto que seria para comportar o Museu Aracy Paraguassú foi alterado e passou a ser o complexo administrativo, recebendo o nome do ex prefeito Raimundo Altamiro da Silva. Desde então, o prédio da 15 de Agosto foi abandonado e novamente a o administrativo da prefeitura de Itaituba, volta para o prédio centenário na Hugo de Mendonça no centro.

Nessa gestão, o prefeito, depois de estudar as possibilidades de como economizar o dinheiro público com aluguéis de imóveis, viu a necessidade de recuperar e revitalizar o prédio abandonado da antiga prefeitura na 15 de agosto, para acomodar a Secretaria de Educação – SEMED.

Com recursos da educação, os trabalhos de revitalização do prédio está em fase final de conclusão e brevemente, a Secretaria de Educação estará ocupando os espaços.

Versão do sistema: 2.0.0 - 04/08/2022

Portal atualizado em: 09/08/2022 11:11:21