Educação - Terça-feira, 23 de Abril de 2019

SEMINÁRIO AO COMBATE CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Secretaria de Assistência Social – SEMDAS realizou na tarde deste dia 16, na Faculdade de Itaituba, o Seminário para tratar sobre a importância da Rede de Proteção nos casos de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O convite foi estendido à sociedade em geral, em especial as Famílias e usuários atendidos pelos Programas, Serviços e Projetos da SEMDAS.

No Seminário a Rede de Proteção abordou a temática sobre Abusos e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente, em uma roda de conversas debatendo quais as principais funções diante desses casos.
O Seminário reuniu profissionais de todos os órgãos que trabalham com Políticas Públicas voltadas para Crianças e Adolescentes.

A Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes também estará levando as escolas da rede pública no período de 22 de abril a 14 maio de 2019, palestras voltadas para alunos, pais e professores, como maneira de informar e conscientizar, em casos de abusos e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O fechamento da campanha será no dia 24 de maio deste, com uma grande caminhada pelas ruas da cidade, envolvendo toda a sociedade em alusão ao combate contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.