Itaituba, terça-feira, 09 de agosto de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Saúde - Sexta-feira, 12 de Abril de 2019

PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Para atender a saúde básica do município de Itaituba, que tem uma área territorial extensa, a Secretaria de Saúde – SEMSA, através do Programa Mais Médicos recebeu mais dois médicos para atender as comunidades mais distantes da sede do município. Dois profissionais foram designados, um para o Distrito Moraes de Almeida, outro para a Comunidade garimpeira de Creporizinho. Doutora Samara Cristina de Almeida irá atender o Distrito de Moraes de Almeida e o médico Luiz Tomaz irá para a Comunidade Garimpeira de Creporizinho

De acordo com o Secretário de Saúde Iamax Prado, brevemente, o Ministério da Saúde estará encaminhando para Itaituba, outros profissionais, para cobrir a Comunidade de Barreiras e Creporizão.

O Programa Mais Médicos foi criado em 2013 pelo Governo Federal, tendo como um dos objetivos suprir a carência desses profissionais nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades. O PMM é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para melhoraria do atendimento aos usuários do Sistema único de Saúde (SUS).

Versão do sistema: 2.0.0 - 04/08/2022

Portal atualizado em: 09/08/2022 11:11:21