Obras - Terça-feira, 02 de Abril de 2019

EM VISITA À ITAITUBA GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA MONTANTE DE SEIS MILHÕES E QUINHENTOS MIL REAIS DE RECURSOS

O prefeito Valmir Climaco recebeu a caravana do Governo Helder Barbalho , que pousou em Itaituba as 13:30 Horas do dia 22. Do aeroporto, o Governador embarcou de helicóptero rumo ao município de Trairão juntamente com os deputados Hilton Aguiar, Eraldo Pimenta, Junior Ferrari.

Em solo continuou o secretariado de governo do estado do Centro Regional do Baixo Amazonas Henderson Pinto e demais secretários, que foram recebidos pelo prefeito Valmir Climaco e em seguida se reuniu nas dependências do aeroporto municipal, para tratar das demandas, com todos.

O prefeito tratou dos recursos dos convênios celebrados e de outris de suma importância para o atendimento de demandas sociais e de infraestrutura urbana que, há dois anos estavam sendo reivindicados. No documento entregue aos secretários de governo do estado foram enfatizados os avanços nas diversas áreas sociais e as conquistas de novas obras públicas, que estão sendo implantadas na cidade, que está em pleno desenvolvimento e o município precisa de parceria para a conclusão das mesmas.

O documento solicitou: Na Infraestrutura: Duplicação da Rodovia Transamazônica; Abertura da Estrada de Acesso a Santarenzinho; Combustível para Viabilizar a Manutenção de Vicinais e Melhoramentos Urbanos.
Na área da Saúde: Construção do Anexo com cinquenta e cinco (55) Leitos do Hospital Municipal de Itaituba - HMI
NA assistência Social: Construção de um Abrigo de Idosos e na Gestão Administrativa e Desburocratização; Construção do Centro Administrativo.

Na ocasião o prefeito apresentou vídeos dos projetos das empresas que pretendem investir no município com a abertura da estrada de Santarenzinho. E para isso o acesso é fundamental entre o quilômetro 30 até o Porto de Santarenzinho .

A CHEGADA DE HELDER
As 16:30 horas o Governador Helder Barbalho retornou do município de Trairão com os deputados. No aeroporto foi recebido pelo prefeito, correligionários, simpatizantes e as meninas da melhor idade, que são assistidas pela Secretaria de Assistência Social – SEMDAS, com a dança do carimbó. Em seguida depois de receber os cumprimentos das autoridades, seguiu para a praça do aeroporto, onde assinou a ordem de serviço no valor de R$- 1.000.000,00 ( hum milhão de reais), para a recuperação da praça e da via de acesso a entrada do aeroporto.
Depois em cerri.ponto da rodovia Transamazonica, anunciou recursos no montante de R$- 6.500.000,00 (seis milhões e quinhentos mil reais), desses R$- 2.500.000,00 são para a construção do anexo com cinquenta e cinco (55) leitos, para o Hospital Municipal de Itaituba e R$- 3.000.000,00 (três milhões de reais), para a duplicação da Rodovia Transamazônica.

O prefeito Valmir Climaco disse: “O governo do estado tem que agilizar os processos de licença ambiental, que estão engavetados há quatro anos e será também parceiro e também precisamos de parceria para a conclusão da estrada que liga do quilômetro 30 até o Porto de Santarenzinho, por tanto estamos dependendo do sinal positivo dele. Com isso deve acontecer novas implantação de mais empresas, que irão gerar mais de mil e duzentos empregos, impostos tanto pro município quanto pro estado. Por tanto precisamos desses investimentos aqui, enfatizou”.

Em relação às obras municipais solicitadas disse: “Precisamos com urgência da conclusão de algumas obra como; Conclusão da duplicação da Rodovia Transamazônica, Ampliação do Hospital Municipal, o Centro Administrativo. Outra obra interessante é em relação a contemplação dos vinte e sete (27) quilometro de asfalto, no valor de R$- 36.000.000,00 (trinta e seis milhões de reais), financiados pelo estado, para calçadas, meio fio, drenagem subterrânea , por tanto até o final de junho o governo vai lançar a obra, uma vez que o município está adimplente. E ainda temos a construção do aterro sanitário, pois temos uma grande demanda de lixo, o lixão não suporta mais e até julho faremos a licitação, para a construção do aterro sanitário, com a contemplação de um Banco Chinês no valor de R$- 14.000.000,00 (quatorze milhões de reais). A avaliação que faço da primeira visita do governador Á Itaituba é positiva, agora vamos esperar para que tudo se cumpra no prazo certo, concluiu o prefeito”.

Na sequencia a comitiva seguiu para visitar as obras do Hospital Regional do Tapajós, quando em entrevista ressaltou: “Estou muito feliz de poder está percorrendo e a oportunidade de instalar o governo na região Oeste do Pará. Tive a oportunidade de esses dias avançar na solução de graves problemas, para a expectativa da população. Poder está aqui em Itaituba, depois de inaugurar uma escola em Trairão. E aqui para vistoriar as obras do Hospital Regional do Tapajós e reafirmar de quê esta obra, é prioritária do governo e a empresa sinaliza de que é possível entregar até o mês de maio. E, daí iniciar o processo de equipamentos para as instalações e os testes necessários paralelo a contratação e o modelo de gestão que deverá ser feito aqui, para garantir um atendimento de qualidade para a população. Então minha mensagem para todos aqueles que almejam, aguardam este hospital, é que se Deus nos permitir iremos inaugurar no segundo semestre deste ano, concluiu o governador”.

Logo depois de conceder entrevista a imprensa local, visitou as dependências do Hospital Municipal, para o qual foram anunciados o valor de R$-2.500.000,00 (dois milhões de reais e quinhentos mil reais), para a construção de mais um bloco com cinquenta e cinco leitos. Depois seguiu para o aeroporto onde embarcou com a comitiva para Santarém.