Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

MISS PARÁ WILMA PAULINO RETORNA À ITAITUBA

Com a coroa na cabeça, faixa no peito e o título de Miss Pará Be Emotion 2019, a graciosa Wilma Paulino retornou a sua terra natal, onde recebeu o primeiro titulo na carreira de Miss Itaituba 2019.

Wilma Paulino foi recepcionada no aeroporto municipal, na tarde deste dia 18, pela primeira dama e secretária de Assistência Social Solange Aguiar, Secretário de Meio Ambiente Bruno Rolim, vereadores Maria Almeida, Antônia Farias e Raimesson Abreu, além de um número expressivo de fãs. Acompanhados pelo carro do Corpo de Bombeiros e viatura da Coordenadoria de Trânsito de Itaituba – COMTRI percorreram algumas ruas da cidade em carreata até o Paço Municipal, onde concedeu entrevista aos meios de comunicação.

Na manhã seguinte a Miss Pará Be Emotion 2019 Wilma Paulino, retornou ao Paço Municipal e foi recepcionada pelo prefeito Valmir Climaco, vice-prefeito Nicodemos Aguiar, secretários, representantes de empresas, entidades e instituições numa cerimônia de entrega de Comendas e Outorga aos patrocinadores e organizadores do Concurso pelo apoio e serviços prestados.

Herculano Silva Coordenador do Concurso abriu a cerimônia e destacou a importância do apoio a Miss Pará, para o então esperado Miss Brasil, que será realizado no dia 9 de março de 2019 em São Paulo. Na sequência a Miss se apresentou e falou de sua alegria pelo título conquistado. Solange Aguiar enfatizou a grandeza do título para Itaituba, e fechando as falas, o prefeito elogiou a beleza da miss, sua postura, seu talento e principalmente pelo conteúdo, que a fez ser nossa miss. Disse ainda que, na medida do possível, a prefeitura fará sua parte para que nossa miss concorra ao concurso Miss Brasil e concluiu; “entrarei em contato com Helder Barbalho, para prestar também seu apoio ao concurso, uma vez que, Wilma Paulino agora é miss do estado do Pará.”

Em seguida o prefeito Valmir Climaco fez a entrega da chave da cidade a Miss Pará e ressaltou: “pela segunda vez, é com muito prazer que passo a chave simbólica da nossa cidade às mãos de pessoas especiais. A primeira foi para o nosso Bispo Dom Wilmar e agora entrego a esta jovem que representa a beleza da mulher paraense, enfatizou o gestor.”

Na sequência foi feito a entrega da Comenda Especial às senhoras Ana Clara e Oneide Neves, filhas da senhora Idolazir Neves, que foi um patrimonial cultural de cordões de pássaros, em especial, O Tangará, o qual inspirou o traje típico da miss Wilma Paulino. Em seguida receberam Comendas as empresas e instituições, que prestaram total apoio ao concurso: JJP Construtora; Madame Boutique; Carmen Steffens; Associação dos Filhos de Itaituba; Secretaria de meio Ambiente e Prefeitura Municipal de Itaituba. Também foram homenageados os profissionais: Aurimar Galvão; Jonas Luna e Salão de Beleza Richelly. A coordenadora do Concurso Genésia Batista recebeu Outorga, a qual foi atribuída à responsabilidade do confinamento das candidatas à miss Pará na capital do estado.
Após o encerramento da cerimônia foi servido um coquetel aos presentes.