Administração - Sábado, 28 de Outubro de 2017

TCM-PA DIVULGA RESULTADO DA 2ª RODADA DO TAG DA TRANSPARÊNCIA.

Itaituba cumpre com mais de 85% do TAG da transparência firmado com o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará.

TCM-PA DIVULGA RESULTADO DA 2ª RODADA DO TAG DA TRANSPARÊNCIA.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), fez um balanço positivo do projeto CAPACITação, que aconteceu entre os dias 24 e 26 do corrente mês, com cursos e palestras realizado no município-polo de Itaituba, o qual abrange ainda os municípios de Aveiro, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão, na Região do Tapajós. O projeto é realizado pelo TCM-PA, através da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”.

No encerramento do projeto CAPACITação, o TCM realizou a entrega das análises (matrizes)  dos Portais da Transparência das Prefeituras e Câmaras, entre os municípios da Região do Tapajós avaliados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA), que está na 2ª Rodada de verificação dos pontos a serem cumpridos, em obediência ao Termo de Ajustamento de Gestão 2017/2018 assinado com aquela Corte de Contas, Itaituba recebeu a maior nota, 87,09%, juntamente com os Municípios de Trairão e Rurópolis. O levantamento, realizado, mede o grau de transparência pública da administração municipal e o cumprimento da Lei de Acesso à Informação.

TCM-PA DIVULGA RESULTADO DA 2ª RODADA DO TAG DA TRANSPARÊNCIA.

“Isso confirma que estamos seguindo as boas práticas da Administração Pública também no que diz respeito à transparência. Esse reconhecimento vem de um órgão sério e respeitado, que é o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, baseado em critérios rigorosos, o que nos deixa muito feliz”, comentou o prefeito Valmir Climaco.