Obras - Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

INFRAESTRUTURA NO MUNICÍPIO

SANEAMENTO BÁSICO

O vice prefeito Nicodemos Aguiar , juntamente com o superintendente da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA - Pará, Geovani Aguiar e o engenheiro chefe da divisão de engenharia, esteve na comunidade de Boa Vista no quilômetro 28, para vistoria técnica as obras da construção de trinta (30) nódulos sanitários, para a tender as necessidades básicas de saneamento as famílias. Cada módulo contém uma caixa d’agua de 500 litros, pia, vaso sanitário, chuveiro e todo revertido em cerâmica, além de um lavatório na parte exterior e calçada em volta. A estrutura ainda conta com a construção de fossa, um filtro e um sumidouro.

A construção dos módulos foi alocada pelo ex-deputado federal, Francisco Chapadinha no valor de 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), para beneficiar comunidades de todo o estado. Itaituba foi beneficiada com trinta (30) módulos sanitários.

A visita na comunidade Boa Vista contou com a presença dos vereadores Antônia Farias (Borroló) e Daniel Martins (posto dado), autores dos requerimentos solicitando as obras dos módulos sanitários ao então deputado Francisco Chapadinha na sua legislatura.

VICINAL TRANSPIMENTAL - VICINAL DO 10

A pedido do vereador Etevaldo Pereira (nem do Miritituba), uma equipe de profissionais da Secretaria de Infraestrutura está realizando trabalhos de patrolamento na estrada de Pimental, na vicinal do 10. O vereador tem dado toda a atenção as vias rurais do lado direito do município.

ESTRADA DE BARREIRAS

Os trabalhos avançam semana após semana na estrada de Barreira que tem 70 quilômetros de percurso. A equipe do operador de máquina “Panelada” da SEMINFRA, já alcançou o quilômetro 60, com trabalhos de terraplanagem e limpeza dos acostamentos. Possivelmente, esta semana os trabalhos serão concluídos.

TRANSGARIMPEIRA

Outra equipe de produção está cuidando da terraplanagem da Transgarimpeira, alcançando as proximidades da comunidade garimpeira de Creporizinho. A prefeitura mantém uma equipe de profissionais para assistência diária na Transgarimpeira, levando aos seus usuários trafegabilidade com segurança.